Eficiência Energética é tema do Café com Energia

Na última sexta-feira (22), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, juntamente com o Sindienergia Ceará, Sebrae e All About Eventos promoveram a 10ª edição do Café com Energia. Neste encontro, os temas principais foram a eficiência energética e a promoção de negócios por meio do Transfnit.

"O Brasil figura no 15º lugar num ranking de 16 países em termos de eficiência energética". Com essa afirmação, Joaquim Rolim, coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, deu início ao Café com Energia, que é um encontro que promove todos os meses, o compartilhamento de informações e propicia a oportunidade de novos negócios.

Na sequência, Marcony Melo, responsável pelo Programa de Eficiência Energética da Enel, falou sobre o programa que em mais de 15 anos de existência já possibilitou o desenvolvimento de vários projetos destinados aos consumidores de baixa renda.

CHAMADA PÚBLICA

Marcony Melo, possibilitou aos presentes o conhecimento da chamada pública 01/2017. O instrumento tem como objetivo a escolha de projetos para unidades consumidoras na área de concessão da ENEL, levando em consideração a qualidade dos projetos propostos. Lembrando que os projetos devem atender aos requisitos estabelecidos pela ANEEL.

Segundo ele, podem participar deste processo, clientes da área de concessão da ENEL que estejam em dia com suas obrigações legais, além de empresas legalmente habilitadas para execução de serviços de conservação de energia, fabricantes e comerciantes de equipamentos.

FOTO: FIEC