Sindienergia participa do Brazil Windpower, maior evento de energia eólica da América Latina

O presidente, Benildo Aguiar e o Diretor de Geração Centralizada, Luiz Eduardo, representam o Sindienergia Ceará no Brazil Windpower. O evento é realizado no Rio de Janeiro e é considerado o maior evento de energia eólica da América Latina. Ele teve início no dia 29 e segue até amanhã, 31.

Benildo Aguiar visitou durante sua participação no evento, o stand da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará. O espaço tem uma estrutura de 36 metros quadrados (m²) objetivo de receber empresas do setor e prefeituras cearenses para encontros produtivos e geração de negócios. O espaço contará ainda com uma comitiva do Governo formada por técnicos do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Estado trabalhando na atração de investimentos para o Estado. Também estarão presentes o titular da SDE, Cesar Ribeiro, a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, e a diretora da Cearáportos, Rebeca Oliveira.

No primeiro dia do evento, 29, os presentes puderam assistir e conhecer mais sobre o potencial eólico atualizado do Estado do Ceará que foi explanados durante o workshop "Novos Ventos do Ceará", proferido pelo secretário Cesar Ribeiro e pelo coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Joaquim Rolim.