INSTITUCIONAL

Institucional

Entidade representativa das indústrias de um dos principais setores da economia cearense, o energético, o Sindienergia-CE é o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará. Sua fundação data de 21 de junho de 2001, quando foi criado sob a denominação de SINDPREL (Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará), compreendendo, naquela época, apenas prestadoras de serviços. Ao longo dos últimos 20 anos, no entanto, muita coisa mudou. O sindicato evoluiu com o próprio setor no estado.

Abrangendo uma nova realidade e perspectivas, hoje, o Sindienergia agrega também empresas de infraestrutura de dimensão nacional, além de negócios dos mais diversos segmentos que compõem o setor elétrico e energético, a exemplo das empresas atuantes na área de energias renováveis. Temos, portanto, a história de uma trajetória de crescimento e evolução contínua, de um início bem mais restrito para uma representatividade bem mais ampla e cheia de desafios nos dias de hoje.

Presidido, atualmente, pelo empresário Luís Carlos Queiroz, o sindicato recorda os seus primórdios, pois foi o próprio Luís Carlos quem fundou o SINDPREL, há 20 anos. Ao longo dessas duas décadas, outros empresários do setor contribuíram de forma bastante relevante para o crescimento do protagonismo energético no estado, sempre vislumbrando o desenvolvimento, tendo ocupado a presidência do Sindienergia: Flávia Lima, Elias do Carmo e Benildo Aguiar.

Filiado ao Sistema FIEC, o Sindienergia conta com o importante apoio da Federação e do Sebrae no desenvolvimento das suas atividades, focado na defesa de interesses, dando suporte jurídico e trabalhista, envolvido com as principais pautas e decisões relacionadas ao setor e implementando, continuamente, projetos que visem melhores condições de atuação para os associados e, consequentemente, contribuindo com a evolução do setor.

Além disso, o sindicato promove, constantemente, eventos que estimulam a discussão e melhor entendimento do setor e que gere negócios e networking entre os empresários da área, a exemplo do PROENERGIA (anual) e do Energia em Pauta (mensal).

Hoje, só temos a agradecer a todos que participaram e participam dessa história, aos membros da diretoria, diretores setoriais, colaboradores e a cada um dos mais de 80 associados que engrandecem o setor no estado do Ceará e fazem a trajetória e os projetos do Sindienergia terem muito mais robustez e sentido.

DIRETORIAS

DIRETORIAS SETORIAIS

WA button WA button